Raças de Cavalos mais famosas internacionalmente

As raças de cavalos mais famosas do mundo são assim denominadas devido ao seu número de criadores e a sua versatilidade. E dentro desses quesitos podemos citar algumas dessas raças como sendo internacionalmente conhecidas e lembradas. São elas: Árabe, Appaloosa, Quarto de Milha, Andaluz, Percheron, Puro Sangue Inglês, Lusitano e Manga Larga.

Árabe: muito utilizado para lazer, shows e também corridas, essa raça de cavalo conhecida internacionalmente é a mais antiga do mundo, segundo estudos. É dito que essa raça chegou a viver na câmara mortuária de um famoso faraó, e também serviu de montaria para Alexandre, O Grande e também Napoleão, dois famosos conquistadores de território.

Appaloosa: utilizado para esportes e também selas, eles têm pintas e algumas manchas pelo corpo e foi desenvolvido na América do Norte, por tribos indígenas daquela região. Sua altura pode chegar a até 1,62 metros.

Quarto de Milha: essa raça é conhecida desde o final do século 18, quando foram levados à América do Norte por colonizadores espanhóis. Seu ponto forte está na sua conjuntura muscular que é forte e aguerrida, fazendo com que essa raça seja uma das mais velozes em arrancas etc. É usada em corridas, sela e salto de obstáculos.

Andaluz: não é uma raça muito veloz, mas impressiona por sua agilidade e porte atlético. É a raça de cavalos mais antiga da civilização ocidental e pode ser usada em sela, shows, adestramentos e touradas.

Percheron: originário do Nordeste da França, essa raça é uma das mais altas, podendo chegar a 1,68 metros. Apesar do seu porte vigoroso e forte, é um cavalo dócil e fácil de domar. Pode ser utilizado em selas, competições de carruagens, desfiles ou atos cívicos comemorativos, tração, competições etc.

Puro Sangue Inglês: raça utilizada em sela, esportes e corridas planas, surgiu ao final do século 17 na Europa e é a raça mais competitiva do mundo. Também é a raça mais cara e bem avaliada. Um cavalo Puro Sangue Inglês pode custar a bagatela de 5 milhões de dólares.

Lusitano: como o próprio nome sugere é uma das raças preferidas em Portugal, principalmente para sela, touradas, shows e adestramentos. É ágil, robusto, tem muita força, mas também é bastante bravo, difícil de domar.

Manga Larga: é brasileiro e pode medir até 1,57 metros. Chegou ao Brasil ao final do século 19 e é de origem tradicionalmente Ibérica. É utilizado principalmente para tração e também esportes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *