Cavalos de competição

As competições com cavalos são mais comuns do que imaginamos. Entre elas estão a Dressage ou adestramento, Raide, Corridas de Velocidade, Saltos de Obstáculos, Concurso Completo de Equitação e Apresentação Equestre.

No entanto, não são todas as raças de cavalos que se dão bem nesses esportes. Algumas são melhores em corridas, outras em Dressage e assim por diante. Abaixo vamos falar sobre as principais raças usadas em competições e explicar um pouco sobre elas.

Os diferentes cavalos de competição

Árabe: Ela é a raça mais antiga dos equinos. Seus registros são de nada menos do que o século 20 a.C, por isso, é também a origem de todas as outras raças existentes.

A altura dos cavalos dessa raça pode variar entre 1,47m e 1,57m, o que faz dela ótima para saltos de obstáculos, corridas e também competições de equitação. Os animais dessa raça eram famosos por seus donos, alguns conquistadores como Napoleão e Alexandre, o Grande.

Quarto de Milha: Essa raça é na verdade uma descendente dos cavalos selvagens trazidos pelos espanhóis na época da colonização da América do Norte. Os cavalos Quarto de milha são ágeis e muito rápidos o que faz com que sejam ideais para competições como corridas e saltos de obstáculos.

Os animais da raça podem medir entre 1,52m e 1,62m, os que os tornam ideais para competições mais ágeis e rápidas.

Andaluz: Também conhecida como Puro Sangue Lusitano e Pura Espanhola os cavalos da raça Andaluz são nativos do sul da península Ibérica e tem em torno de 1,57m de altura.

A raça é atlética e veloz e também é conhecida como a raça mais antiga entre as civilizações ocidentais. Por não serem muito velozes, os Andaluzes são normalmente usados em competições de adestramento e também em demonstrações de shows.

Puro Sangue inglês: Essa é, talvez, a raça mais conhecida depois da árabe. Ela surgiu na Inglaterra por volta do início do século 17, começo do século 18. É também a raça mais cara de todo o mundo e seus cavalos costumam ser vigorosos e corajosos, o que faz dela ideal para corridas planas e também para competições de esportes.

O puro Sangue Inglês surgiu depois que os Árabes foram importados para a America do Norte e podem ter de altura entre 1,62m e 1,67m.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *