ABCCC – Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Crioulo

Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos: história e impulsão

Em 1931, fazendeiros e estancieiros do Rio Grande do Sul estudaram a possibilidade de criar e padronizar a raça de cavalos crioulos. O desejo desses homens era a criação de um padrão estipulado para o cavalo crioulo. O movimento começou a se espalhar e a agradar aos demais estancieiros do Rio Grande do Sul, e na tarde de verão do dia 28 de fevereiro de 1932, nasceu a primeira cooperação entre os criadores na Associação Rural da cidade de Bagé. Logo após o primeiro centro ser criado na cidade de Bagé, ele foi transferido para a cidade de Pelotas/RS, já que está comportava a Associação do Registro Genealógico Sul-Riograndense.

A Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos tem como principal objetivo reunir os apaixonados pela criação dessa raça. A ABCCC costuma realizar eventos que contam com a participação de seus associados, tudo com o intuito de integração e compartilhamento de informação na criação da raça. A ABCCC utiliza de seu espaço com o intuito de padronização da raça de cavalos crioulos, reunindo-os em um único espaço.

A estrutura midiática que conta a Associação é de causar inveja. Em 2000, o site foi lançado, alcançando 84 acessos diários (um bom número considerando o pouco número de pessoas com acesso à internet na época). Porém, nove anos mais tarde, em 2009, com o lançamento da loja do site com produtos do cavalo crioulo, o número de acessos diários bateu a casa das sete mil visitações. E, a cada ano, esse número só aumenta.

No mesmo ano do desenvolvimento mais profundo do site, a Associação decidiu ir mais longe: a fundação da TV ABCCC. O canal podia ser acessado já no mesmo ano através do endereço eletrônico. Em 2011, houve uma mudança no nome e forma de apresentar essa mídia televisiva via internet, a TV ABCCC deu lugar à Cavalo Crioulo WebTv, que passou a divulgar provas, eventos e remates. A comunicação social expandiu ainda mais o espaço da ABCCC no Brasil.

Com mais de 80 anos de fundação, a ABCCC prova a cada dia que quer escrever uma nova página de sua história.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *